Chegou o mês da conscientização do câncer de mama.
Movimento que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.
O laço cor de rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komem e distribuído aos participantes da primeira corrida pela cura, realizada em Nova York, e se espalhou pelo mundo.
Este ano a nossa campanha terá temas relacionados ao “Se cuidar”, “Prevenir é amor” e “Celebrar a vida”.
Para ilustrar nossa mensagem, tivemos a honra de receber da artista plástica Rita Lessa, arte que irá ilustrar nossa campanha deste ano.
Quem é Rita Lessa?
“Rita Lessa é uma artista múltipla: pinta, desenha, ilustra, escreve e, desse modo, inscreve pelo mundo a sua marca.
De fato, é pelo mundo que o trabalho da artista pode ser visto, pois são diversas as Mostras realizadas no Brasil e no exterior.
Para o Grupo Pérolas de Minas, Rita desenvolveu a Campanha deste ano de 2018, fazendo encontrar de modo lúdico o desenho e a poesia, numa conciliação necessária e bem vinda a um território delicado. O traço ligeiro e enxuto, onde a mensagem logo surpreende ao primeiro contato, é sua marca.”
#OutubroRosa #PérolasdeMinas #GrupodeApoio#Solidariedade #Câncerdemama #Amor #Respeito
#Secuidar #Celebraravida #Preveniréamor#RitaLessa
#Mamografia #Tratar #PérolasMG #Saúde #Mulher