A nossa história passa pela vivência de cada uma com o câncer de mama.
Ela começou a ser “construída” em Novembro de 2014.
Tudo começou com um vídeo do cantor, compositor, musico e multi-instrumentista Flávio Venturini.
Em 2014, nossa coordenadora Malu Oliveira, participou de um encontro nacional de mulheres com câncer de mama (Amigas do Peito), na cidade de Porto Alegre.
A organização do evento solicitou ás participantes, vídeo com mensagens de cantores ou atores reconhecidos no nosso estado e no País.
A Malu não pensou duas vezes. Pediu ao Flávio Venturini, seu cantor preferido desde criança, para gravar um vídeo e levar no encontro.
Ele prontamente atendeu.
Em Novembro de 2014, Flávio Venturini fez um show em Belo Horizonte, para comemorar os 20 anos da música “Noites com Sol”. Malu, não pensou duas vezes e foi.
Logo após o show, entrou na fila de autógrafos e o agradeceu. Ele fez um questionamento a ela: “Por que não fortalecer a caminhada das mulheres com câncer de mama em Minas Gerais?”
Foi assim que “nasceu” a semente do Pérolas de Minas.
Convidou Ana Carolina para ser parceira nesta caminhada. No decorrer da criação convidaram Denise Paiva para se juntar a elas.
Este é o motivo pelo qual temos a honra de ter o Flávio Venturini como nosso padrinho.
O grupo foi lançado no dia 8 de Março de 2015, propositalmente, Dia Internacional da Mulher.
Nós três já participamos de outros grupos e somos gratas por isso.
Sentimos faltava um grupo para “acolher” mulheres que recebem o diagnóstico de câncer de mama. Seja através de uma palavra, abraço, de uma visita e de histórias iguais as delas: o medo e angustia de receber o diagnóstico do câncer de mama.
Este é o “trabalho” que fazemos voluntariamente e com muito amor.
No decorrer desta semana vocês irão conhecer a história de cada coordenadora e de integrantes do grupo.
Essa é a nossa história, nosso presente!
Equipe Coordenação Pérolas de Minas
Malu, Ana Carolina e Denise.
#PérolasdeMinas #Câncerdemama #GrupodeApoio #PulseiraSolidária #Mulheres #Amoraopróximo #Solidariedade #Empatia #KitSolidário #FlávioVenturini #Padrinho #Tratamento #Aniversário5anos #História #União #Amor #União #Quimioterapia #Radioterapia #Acolher #Respeito